02/01/2019 às 08h27min - Atualizada em 02/01/2019 às 08h27min

Pai morre afogado após tentar salvar o filho em Barra Velha

AN
Um homem de 37 morreu após se afogar em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com os Bombeiros Militares, a guarnição foi acionada por volta das 16h50 desta segunda (31) para atender a ocorrência. A vítima estava na Boca da Barra e era natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o homem estava em cima em cima de uma prancha de stand up paddle, já que pessoas que estavam no local tinham o retirado da água. A vítima estava sem batimentos cardíacos.
​ Ele foi encaminhado para atendimento no Pronto-atendimento de Barra Velha, enquanto os bombeiros realizavam procedimentos de ressuscitação. O homem não resistiu e morreu ao dar entrada no local.
Conforme relato da mulher aos bombeiros, o marido foi tentar salvar o filho que estava em um lugar profundo e acabou se afogando, já o menino conseguiu nadar para fora do local. Ainda de acordo com os bombeiros, a área em que a vítima estava se banhando é uma região desprotegida pelo serviço de guarda vidas.
A corporação orienta aos banhistas que frequentam as praias catarinenses a dar preferência para locais protegidos pelo serviço, que podem ser consultados através do aplicativo “Praia Segura”.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »