22/10/2015 às 14h04min - Atualizada em 22/10/2015 às 14h04min

Defesa Civil de Papanduva alerta para risco de alagamento próximo a riachos. Quedas de barreiras já foram registradas no interior do município.

A Defesa Civil alerta para risco de alagamento nas áreas próximas aos riachos. Segundo o coordenador da Defesa Civil em Papanduva, Ilson Bueno, o volume esperado de chuva para hoje é de cerca de 50mm. Ainda segundo ele, não existem grandes riscos do Rio Papanduva transbordar e causar enchente. O risco se concentra nas áreas próximas aos riachos que deságuam no rio. Isso porque, como o volume de água é grande, os riachos não conseguem dar vazão e acabam transbordando.

Além disso, já foram registradas quedas de barreiras nas localidades de Gramados e Lageado dos Grein. A situação também é crítica na localidade de Palmito e em outras regiões, as estradas estão intransitáveis.

A região da Serra do São Tomáz é outra que preocupa, já que em outras ocasiões de chuvas intensas, foram registrados deslizamentos.

A Defesa Civil está mapeando as áreas de risco no município e está montando um plano de contingência para agir, se necessário, na remoção das famílias próximas as áreas de riscos. Veículos oficiais também estão em prontidão.

Previsão do Tempo

A chuva deve dar trégua no sábado (24), porém volta a chover de domingo (25) a terça-feira (27), mas em poucos volumes. Na quarta-feira (28), não chove. Na quinta-feira (29) chove pouco e na sexta-feira, os volumes serão um pouco maiores. Já no sábado (31) e segunda-feira (01), não há previsão de chuva.

Na próxima semana, as temperaturas tendem a cair drasticamente, podendo chegar a 6° na segunda-feira.

Fonte: Correio Do Contestado

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »