14/12/2018 às 16h18min - Atualizada em 14/12/2018 às 16h18min

Atingidos pelo granizo 03 de outubro em Papanduva terão o FGTS liberado

No dia 03 de outubro deste ano uma chuva de granizo causou danos em centenas de residências em Papanduva. Na oportunidade o prefeito Luiz Henrique Saliba decretou Situação de Emergência, que foi reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.

Agora a Caixa Econômica Federal, agente financeiro que coordena o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), vai disponibilizar recursos do fundo para as pessoas que tiveram danos materiais. Para se beneficiar a pessoa precisa ter saldo no FGTS, além de estar na área atingida pelo granizo.

Para se cadastrar é necessário apresentar comprovante de residência de 120 dias anterior ao evento climático que aconteceu no dia 03/10/2018, que pode ser uma conta de água ou de luz, um documento com foto e demais documentos constantes que você encontra o cronograma completo no site da prefeitura.

É importante citar o  intenso trabalho do governo do município e as várias ligações do prefeito Luiz Henrique Saliba para o Ministro da Integração Nacional e também ao presidente nacional da Caixa, que foram fundamentais para esta grande ajuda para todo o município de Papanduva.
O  limite que será liberado será de R$ 6.220,00 por pessoa.

O coordenador da Defesa Civil do Município, José Osni Moreto explicou que "as pessoas que poderão sacar o FGTS são as pessoas que residem nas áreas atingidas no período em que houve o evento climático na cidade, nós temos o mapeamento de todas as ruas, bairros e comunidades do interior atingidas pelo temporal. Com isso, podemos identificar se houve dano no endereço citado pelo requerente”, 
enfatizou.

Para ter mais informações acesse o site
www.papanduva.sc.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »