30/11/2018 às 19h24min - Atualizada em 30/11/2018 às 19h24min

PM de SC transforma Camaro apreendido em viatura policial

G1
O Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, agora tem um Camaro como viatura policial. O carro de luxo de cor amarela havia sido apreendido com uma quadrilha em 2013. Depois, a PM pediu à Justiça para usar o veículo na frota.

Em fevereiro de 2013, policiais em ronda em Camboriú, Litoral Norte, suspeitaram de um carro Sonata com placas de Chapecó, no Oeste catarinense, parado em um terreno usado por moradores como estacionamento.

Apreensão
Ao consultarem a placa do veículo, os policiais viram que foi apresentado um número do chassi diferente do automóvel. O chassi da placa verdadeira era de um veículo roubado em Porto Alegre.

Enquanto os policiais faziam as verificações, um morador disse a eles que o dono do carro havia ido de carona até o bairro da Barra, em Balneário Camboriú, onde atravessaria o rio pela balsa. Ele também passou a descrição do homem.
Com essas informações, os policiais de Balneário Camboriú encontraram o dono. Segundo a PM, ele disse que o carro era de um amigo que havia emprestado o veículo para ele. Em seguida, os policiais foram até o endereço desse amigo, que disse ter dado o carro para o homem. Foi dada voz de prisão aos dois.
No apartamento do amigo, os PMs encontraram cédulas de identidade falsas, drogas, remédios de procedência duvidosa, equipamentos eletrônicos, extratos de movimentação bancária de outras pessoas, diversos celulares e um pouco mais de R$ 1 milhão em dinheiro. Os dois homens foram presos em flagrante e o material, apreendido.

Ao saírem do local, os policiais abordaram um casal que chegava no apartamento. O veículo deles, um i30, estava com placa falsa e havia sido roubado. Outro homem foi preso em flagrante e identificado pela PM como parte da quadrilha. Na casa dele, no Centro de Balneário Camboriú, os policiais apreenderam uma porção de maconha e um notebook.

O Camaro estava em posse da quadrilha e havia sido emplacado no Paraná. Porém, tinha placas e lacre de Santa Catarina, índicios de adulteração.

Enquanto a PM aguardava a decisão da Justiça, o Camaro ficou apreendido no pátio do 12º Batalhão, em Balneário Camboriú. Além da plotagem, o carro recebeu rádio e giroflex para fazer parte da frota da corporação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »