29/11/2018 às 14h42min - Atualizada em 29/11/2018 às 14h42min

Governo de Papanduva adquire uma ambulância Zero Km.

Prefeitura de Papanduva
Na tarde desta quinta-feira, 29, chegou ao Município de Papanduva uma ambulância zero quilômetro adquirida pelo Governo do Município para utilização no transporte de pacientes em casos de urgência e emergência provenientes do Pronto Atendimento Municipal e dos ESF’s, como também as emergências da unidade hospitalar.
Em razão do grande aumento na demanda das situações de transferências de pacientes para os centros de referência, a Secretaria da Saúde adquiriu esta unidade móvel, que custou aos cofres públicos um montante de R$ 79 mil, custeados com recursos de convênio.
No discurso de recebimento do veículo, o prefeito Luiz Henrique Saliba falou sobre a satisfação em oferecer mais este benefício para a população papanduvense. “É com muita alegria e responsabilidade que estamos investindo nesta ambulância que ficará à disposição dos papanduvenses. Todos sabemos que o momento de doença é sempre um momento delicado e, oferecer qualidade, conforto e segurança durante os atendimentos e transferências é uma forma de amenizar o sofrimento dos pacientes e familiares” - comentou.
A secretária da saúde, Cátia Taciana Thorstemberg, reafirmou o compromisso do Governo do Município e da Secretaria da Saúde de trabalharem diariamente para melhorar o atendimento à população. “Nos últimos dois anos, a Secretaria da Saúde vem buscando renovar a frota de veículos que diariamente percorrem milhares de quilômetros, levando pacientes para tratamento e atendimento de saúde fora de domicílio. Estamos muito felizes com mais esta aquisição. Lembrando que com esta ambulância, a secretaria completa seis veículos zero quilômetro adquiridos neste ano para complementar a frota” - afirmou a secretária.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »