13/11/2018 às 08h10min - Atualizada em 13/11/2018 às 08h10min

Abertura do Natal Encantado de Rio Negrinho será neste sábado

AN
No sábado, assim que as luzes de Natal se acenderem, o trabalho de mais de duzentas pessoas que atuaram voluntariamente nos últimos meses, será coroado. Neste dia 17, ocorre a abertura do Natal Encantado de Rio Negrinho, em evento marcado para iniciar às 18h e que contará com a chegada do Papai Noel. No Centro Cívico e imediações, árvores gigantes foram ricamente decoradas com PET, aliando sustentabilidade e beleza.
Para a abertura do evento, haverá além da chegada do bom velhinho, apresentação do Coral Chuva de Prata e Coral Pequenos Cantores, apresentação de Nati Campos com o show Cantar para Curar, acendimento das luzes e queimas fogos, e fechamento com show natalino da banda Artemix. 
Atrativo turístico
O Natal Encantado de Rio Negrinho já se tornou roteiro de turistas de todo o Brasil. O projeto veio para elevar, principalmente, a autoestima dos moradores, além de incentivar o turismo e a economia da cidade. Criado em 2009, o evento experimentou seu auge até o ano de 2012. Após, perdeu um pouco o foco e a partir de 2017 vem sendo retomado, para que a magia e o encanto sejam retomados na cidade. A população já conta os dias para, novamente, se encantar com a decoração ecologicamente correta.
O projeto foi idealizado pela Prefeitura de Rio Negrinho, com o apoio da comunidade rio-negrinhense e de entidades como Acirne (Associação Empresarial) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Ao desenvolver um projeto de educação ambiental, buscou-se transformar a época natalina em um potencial turístico através do envolvimento comunitário e da criação de uma decoração urbana, tendo o PET como principal fonte de matéria-prima. 
Na edição de 2018, um grande grupo de voluntários atuou na preparação das peças e colocação delas nas ruas, criando lindas árvores que podem ser apreciadas tanto durante o dia, com luz natural, quanto à noite, com a iluminação especialmente colocada. Nesta semana, as árvores estão sendo finalizadas para que a abertura tudo esteja perfeito.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »