12/11/2018 às 08h22min - Atualizada em 12/11/2018 às 08h22min

Mulher morre carbonizada em incêndio dentro de casa em Mafra

G1
Uma mulher, de 24 anos, morreu após um incêndio em uma casa no bairro Restinga, em Mafra, no Norte catarinense. O corpo foi encontrado carbonizado na cozinha. Um homem conseguiu sair pela janela e precisou de atendimento médico por causa das queimaduras. Conforme o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que o incêndio tenha começado por uma vela.
A ocorrência foi atendida pelos bombeiros por volta das 3h da madrugada de sábado, 10, na Rua Ernesto Liedke. A casa de madeira, de 70 m², já estava tomada pelo fogo, quando as guarnições chegaram. Os vizinhos tentaram conter as chamas, mas toda a estrutura ficou destruída pelo fogo.
Durante o trabalho de rescaldo, os bombeiros encontraram a vítima morta na cozinha e dois filhotes de cachorro, que estavam no porão da casa, sem ferimentos.
O homem de 28 anos tentou salvar a mulher, mas não conseguiu, pois o fogo também o atingiu. Ele conseguiu sair pela janela da casa, sofreu queimaduras graves e foi encaminhado pelos bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
O morador da casa afirmou aos bombeiros que uma vela acesa na casa, que não tinha energia elétrica, pode ter provocado o início das chamas. A suspeita também é de que o gás de um botijão colaborou para o alastramento das chamas. Não houve explosão, de acordo com os bombeiros.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Identificação (IGP) estiveram no local. O nome da vítima não foi divulgado até esta publicação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »