20/10/2015 às 08h36min - Atualizada em 20/10/2015 às 08h36min

Exército realiza Interação com a comunidade em Três Barras

jmais

Acontece nesta semana no Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), em Três Barras, a Operação Borman, concebida num quadro de Defesa Externa no período de Adestramento Avançado. Neste contexto estão inseridas as Operações Acanto, Setembrino de Carvalho, Aço e Silva Paes, que ocorrerão de forma integrada atendendo aos objetivos de adestramento estabelecidos no Contrato de Objetivos do Comando de Operações Terrestres 2015.

Neste domingo, 18, e nesta segunda, 19, acontecem ações de cidadania durante a operação no Centro de Convenções Vereador Milton Miguel e no Posto de Saúde Dr. Mário Mussi. Estão sendo realizadas palestras médicas e sobre o Exército, exposição de equipamentos e viaturas militares, atividades recreativas para crianças e atendimento médico-odontológico.

No domingo, 18, a comunidade de local e de cidades vizinhas tiveram um contato com parte da estrutura e com os militares e oficiais. Algumas viaturas que são usadas no campo de batalha e no adestramento foram expostas junto com equipamentos e viaturas militares. Além disso, teve apresentações de bandas, como a banda Marcial Famutreb e Banda de Música Militar de Curitiba.

As equipes do Exército foram muito receptíveis com adultos e crianças que tiveram seu rosto pintadas como homens na guerra durante o dia de exposição, o funcionamento dos blindados e o emprego dos equipamentos expostos como munição, poder de reação e transporte de homens. A ação contou com o apoio da prefeitura, Polícia Militar e mais de 500 pessoas durante a apresentação das bandas. Durante o dia pelo menos mil pessoas passaram pelo local.

Blindados, carros de combate como o Leopard 1 A 5BR com peso de 42 toneladas, armamento canhão L7/A3105mmR.O de fabricação alemã e o novo blindado Guarani (Anfibio) foram expostos. O blindado Guarani é um veículo de transporte de pessoal (11 militares) 6×6 desenvolvido pela Iveco, como parte do programa de modernização do anfíbio Engesa Urutu, inicialmente conhecido como “Urutu-3″.

Na próxima quinta-feira, 22, a imprensa regional será recepcionada e encaminhada ao local da Operação, segundo informou o setor de Comunicação Social da 5ª Divisão de Exército.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »