19/10/2018 às 08h10min - Atualizada em 19/10/2018 às 08h10min

Tempo volta a ficar mais seco em boa parte de SC

A semana termina ainda com muitas nuvens sobre Santa Catarina, mas apesar disso essa nebulosidade deve provocar pouquíssima chuva. Ela ocorrendo é de intensidade mais fraca e em poucas áreas, com chance só para pontos entre o Norte, Vale do Itajaí e Litoral por conta da umidade vinda do mar. Ao longo do dia, as nuvens permitem aberturas de sol em todo o Estado.
Outro detalhe da sexta-feira está em relação aos ventos, que sopram de Sul/Sudeste e podem vir com rajadas em momentos do dia. Essa condição deixa o mar mexido, não se aconselhando navegação de pequenas embarcações.
As temperaturas ao longo do dia ficam mais amenas nas cidades entre os Planaltos, Sul e Grande Florianópolis, com o maior aquecimento nesta sexta-feira ocorrendo na região Oeste.
TEMPO NO FIM DE SEMANA
Neste sábado o sol aparece novamente entre nuvens até predominando ao longo da tarde em muitas cidades. A questão é que o vento sudeste traz umidade do mar. Por isso, no Sul, Vale do Itajaí, Litoral e Norte mesmo que aberturas de sol ocorram, ainda há chance de uma chuva fraca passageira. O sol aparece no domingo e até predomina em alguns momentos. Uma instabilidade no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis de manhã faz parte, mas poucas áreas. As temperaturas entre a noite e o amanhecer estarão um pouco baixas para a época do ano. Na Serra, fará frio. Durante à tarde, agradável com um certo aquecimento no domingo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »