19/10/2015 às 09h27min - Atualizada em 19/10/2015 às 09h27min

Exército reuni mais de 4 mil militares em operação em Três Barras

Jmais

Acontece nesta semana no Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), em Três Barras, a Operação Borman. A Operação foi concebida num quadro de Defesa Externa no período de Adestramento Avançado. Neste contexto estão inseridas as Operações Acanto, Setembrino de Carvalho, Aço e Silva Paes, que ocorrerão de forma integrada atendendo aos objetivos de adestramento estabelecidos no Contrato de Objetivos do Comando de Operações Terrestres 2015.

Nesse quadro, a Operação Acanto contará com a 5ª Região Militar mobilizando um Comando Logístico da Força Terrestre Componente, responsável pelo desdobramento de uma Base Logística Terrestre e de três Destacamentos Logísticos, tudo em apoio às unidades desdobradas no campo de instrução. A Operação Setembrino de Carvalho visa o adestramento dos sistemas de Fogos da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército por meio de exercício de tiro no CIMH.  Já as Operações Aço e Silva Paes constituem-se de exercício no terreno na qual as corporações empregarão seus meios num quadro de defesa móvel.

No exercício militar ocorrerão manobras com blindados e tropas a pé, tiros de artilharia, antiaéreo, dos novos blindados guarani, de carros de combate, além de metralhadoras e uso de helicópteros.

Cerca de 80 blindados foram deslocados para o CIMH nos últimos dias. A previsão é de que pelo menos 4.200 militares participem da operação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »