10/10/2018 às 14h01min - Atualizada em 10/10/2018 às 14h01min

Mulher cai em golpe do falso sequestro em Papanduva

Polícia Civil de Papanduva
Uma mulher caiu no golpe do falso sequestro na madrugada desta quarta-feira (10), em Papanduva. Ela recebeu, no telefone fixo, uma ligação de marginais que dizia ter sequestrado sua filha e pedia certa quantia em dinheiro para libertar. A vítima devido a questão psicológica e de ameaças dos falsos sequestradores, acabou acreditando que de fato, sua filha que não estava em casa, havia sido sequestrada, então reuniu certo valor em dinheiro, pegou o veículo da família e se dirigiu sentido sul br-116.
Imediatamente a família avisou a Polícia Civil que iniciou as investigações e verificação de imagens de câmeras de segurança da região para acompanhar o trajeto da vítima. A Delegacia da comarca de Papanduva, recebeu nesta manhã de quarta-feira 10, diversas denúncias e registros de B.O, em virtude de diversas ligações de falsos sequestros, sendo assim, a polícia teve uma linha de investigação para apurar as informações, que iniciaram as averiguações de ligações telefônicas fixas e celulares.
Depois de fazer buscas, a vítima foi localizada na cidade de Santa Cecília SC, próxima a agência do Banco do Brasil.

Recomendações para não cair no golpe: avisar toda família do que vem ocorrendo, principalmente os familiares mais velhos, manter a calma acima de tudo, evitar aceitar ligações a cobrar, desligar o telefone imediatamente ao ouvir pedido de resgate, nunca forneça informações pessoais, ligar imediatamente para o familiar que estaria sendo raptado e acionar a Polícia pelo 190, ou na Delegacia 197
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »