10/10/2018 às 10h15min - Atualizada em 10/10/2018 às 10h15min

Temporal causa morte e alagamentos em SC

G1
Temporal causa morte e alagamentos em SC
Uma idosa morreu em Lacerdópolis, no Oeste catarinense, depois de uma geladeira cair sobre ela durante um alagamento na noite desta terça-feira (9), informou a Defesa Civil.
A água invadiu a casa dela e a correnteza derrubou o eletrodoméstico. Alagamentos e deslizamentos foram registrados na região por causa das fortes chuvas.
O acidente em Lacerdópolis ocorreu por volta das 19h30. A Defesa Civil não tinha mais informações sobre o ocorrido até a publicação desta notícia.
Além do caso da idosa, o município registrou inundação no Centro da cidade, o que causou obstrução de parte da SC-153. Conforme a Defesa Civil, também houve deslizamentos na cidade.
Outras cidades
Na mesma região, também houve estragos no município de Zortéa. Por volta de 19h45, a Defesa Civil registrou que um córrego da cidade transbordou e houve inundação de várias casas localizadas em áreas de risco.
O município vizinho de Capinzal foi outro que registrou danos. Por volta das 19h30, um córrego na cidade também transbordou e a água invadiu casas e lojas no Centro.
Os estragos foram causados por uma chuva de grande intensidade em um curto espaço de tempo, conforme a Defesa Civil, que faz o levantamento dos prejuízos.
Já Campos Novos, aviários tiveram danos pelas fortes chuvas, levando a morte de aves. A chuva ocorreu por volta das 20h.
 
Temporal causa alagamentos em ruas e água invade casas e empresa em São Bento do Sul
O temporal , que caiu em São Bento do sul SC , na noite desta terça-feira , deixou várias vias alagadas , no bairro Mato preto na Rua Carlos Tschoeske casas foram invadidas pela agua .
Na avenida São Bento, a lama invadiu a pista deixando veículos encalhados .
No bairro Oxford ,a empresa Oxford porcelanas, teve sua area de produção invadida pela Água  , já no bairro Cruzeiro ruas e casas foram invadidas pela água .
No bairro colonial na rua Urca também registrou pontos de alagamentos.
A chuva também causou prejuízo no Bairro dona Francisca , bairro Brasília , bairro Lençol e centro 
Centro da Cidade de São Bento do sul , em frente a prefeitura municipal ,
a rua ficou totalmente alagada .
No bairro Cruzeiro, estrada cruzeiro também registrou alagamentos .
Bombeiros atenderam várias ocorrências durante a noite , defesa civil foi acionado para dar apoio aos desabrigados .
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »