03/10/2018 às 10h01min - Atualizada em 03/10/2018 às 10h01min

Chuva alaga vias e causa estragos em cidades de Santa Catarina

G1
A chuva forte entre a noite de terça-feira (2) e esta quarta-feira (3) deixou estragos no Sul e Oeste do estado, conforme autoridades municipais e estaduais.
Em Criciúma, no Sul catarinense, a chuva por volta das 23h de terça alagou ruas das cidades. Com isso, houve acúmulo de água em vias. De acordo com a Defesa Civil estadual, pelo menos quatro famílias foram realojadas.
Já em Meleiro, no Sul do estado, a rodovia que liga a Araranguá, a SC-447 teve um deslizamento de terra. O material foi retirado ainda na noite de terça-feira, por volta das 21h, mas a via segue em monitoramento.
Em Xanxerê, no Oeste catarinense, conforme a prefeitura, a chuva desta madrugada de quarta danificou ruas do Centro, bairros e estradas do interior.
A unidade de pronto-atendimento do município foi fechado por alagamento. As secretarias de Obras e Agricultura trabalham nesta manhã para reduzir os danos causados pelo temporal, segundo a prefeitura.
Durante a madrugada, por volta das 3h50 desta quarta-feira, em São Carlos, no Oeste de Santa Catarina, a chuva e o vento causaram a queda da estrutura do telhado do Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Cardeal Arco Verde. Ninguém ficou ferido
A Defesa Civil do município isolou o local. Também foi registrado danos em estradas do interior e algumas tubulações.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »