03/10/2018 às 08h16min - Atualizada em 03/10/2018 às 08h16min

Chuva alaga ruas, casas e escolas em Marema e Major Vieira

G1
A chuva forte causou estragos em ao menos duas cidades catarinenses na terça-feira (2). Em Marema, no Oeste catarinense, houve alagamento de ruas do Centro, de casas e estabelecimentos comerciais. As aulas de 287 alunos foram canceladas. Não houve desabrigados, desalojados e nem feridos, segundo a prefeitura. Em Major Vieira, no Norte, a enxurrada invadiu dois pontos da cidade.
A Defesa Civil de Marema estima que das 8h às 9h30 a chuva tenha chegado a 70 mm. Conforme a Epagri, essa quantidade equivale à chuva moderada de um dia inteiro em uma cidade de médio porte. Com isso, o riacho que corta a cidade transbordou e causou estragos.
Conforme a prefeitura, ao menos 45 pessoas na área urbana foram afetadas, e 15 residências e cinco estabelecimentos comerciais foram prejudicados.
Os alagamentos foram registrados nas ruas José Gaspari, Lauro Muller, Vidal Ramos, Hercílio Luz, Júlio de Castilho e na zona rural, nas comunidades de Barra do Golfo, Baliza e Carlos Gomes.
Alguns ambientes da creche municipal Portinha do Futuro foram alagados e os 35 alunos precisaram ser retirados do local. Cerca de 287 alunos ficaram sem aulas no Núcleo Escolar Municipal e na Escola Estadual Zelindo Carbonera. As aulas devem ser retomadas nesta quarta (3).
Conforme a Secretaria de Estado de Defesa Civil, não houve ocorrências relacionadas à chuva em outras cidades catarinenses nesta terça.
Em Major Vieira, no Norte catarinense, a chuva forte atingiu a cidade entre 11h de 11h30 de terça e causou enxurrada em dois pontos da cidade, no Centro e no bairro Cohab I. Conforme a Defesa Civil, quatro casas foram danificadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »