31/08/2018 às 09h43min - Atualizada em 31/08/2018 às 09h43min

Encontro das “Margaridas” objetivou informar e estreitar laços com o CRAS e Secretaria da Assistência Social em Papanduva

No último dia 27, o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social juntamente com o Governo do Município e a Secretaria de Assistência Social de Papanduva realizaram um encontro com as integrantes do Programa Cidade Limpa e Solidária.
O objetivo do encontro foi orientar sobre a importância do desenvolvimento deste trabalho para a cidade, para a população e também para as trabalhadoras que atuam no programa, estreitando laços entre as “Margaridas” e os técnicos do CRAS.
Há quinze anos implantado em Papanduva, o Projeto Cidade Limpa e Solidária é um estímulo para as mulheres cadastradas no CRAS receberem um benefício extra que colabora no orçamento familiar. As trabalhadoras prestam serviços voluntários um dia por semana, na limpeza e conservação de ruas, praças e jardins públicos e no final de cada mês recebem uma cesta básica.
Atualmente 32 pessoas participam deste projeto. Para participar do programa, é necessário ter maior idade, não exercer outra função remunerada e estar cadastrado no CRAS da cidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »