17/08/2018 às 15h38min - Atualizada em 17/08/2018 às 15h38min

Anunciadas oficialmente as atrações para os festejos dos 101 anos de Mafra

Festa das Etnias vai ter como atração principal o cantor Daniel e a dupla João Neto e Frederico

Anunciadas oficialmente as atrações para os festejos dos 101 anos de Mafra
O Prefeito Wellington Bielecki anunciou oficialmente na tarde da última quinta-feira, 15, em entrevista coletiva aos meios de comunicação da região, as atrações alusivas às comemorações dos 101 anos do município. O prefeito começou falando do principal evento – a Festa das Etnias 2018 – que acontece nos dias 7, 8 e 9 de setembro. (Vide programação completa abaixo).  “Mafra está resgatando a identidade de ‘pérola do planalto’, indo na contra mão da crise, gerando emprego e renda. Com este crescimento, resolvemos realizar esta festa, homenageando essa terra promissora e os povos que a construíram”, disse. Bielecki também fez questão de falar que “não é só comemorar o aniversário, mas sim o resgate cultural, mostrando a história das raças, do povo e da miscigenação que deu origem ao povo ordeiro, trabalhador e hospitaleiro do município”.
Atrações gratuitas
Para realização da festa e das atrações a Prefeitura vai contar com o patrocínio da iniciativa privada de empresas. “O Hipermercado Condor é o patrocinador máster e está trazendo o show do Daniel. Também contamos com muitos outros, tanto para o baile da escolha da rainha quanto para a festa”, disse o prefeito. Os outros patrocinadores para o baile são o Centro de Eventos Raízes da Tradição, Eliane Noivas, Yacuy, Deslumbre, Relojoaria Record, Kel Cosméticos, Zap Materiais de Construção, Center Collor Rio Negro, Torrefelle, e o Sesc Mafra, que premiará a rainha da festa com 02 diárias com acompanhante em um dos hotéis do Sesc em Santa Catarina. Além dos patrocinadores, a Prefeitura conta ainda com o apoio das entidades: Rotary Club Riomafra, Lions Club, Unimed, Sindicato Rural, Feira da Família e Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Quero agradecer a todos os patrocinadores  e apoiadores que acreditam e comprovam o crescimento da cidade”, declarou o prefeito. Durante os três dias de festa, o público poderá contar com Espaço Tropeiro, Jardim das Etnias e Palco Mundo, além de praça de alimentação (Feira da Família) e Food Trucks.
Festa com segurança
Wellington lembrou que em 2017 durante os festejos do centenário, contou com a colaboração das polícias civil e militar que trabalharam pela segurança dos munícipes. “Pela organização do ano passado e participação do público, vamos comemorar mais um aniversário de Mafra e das etnias que aqui escolheram para viver”. Para concluir, o prefeito fez mais uma vez o convite para os habitantes de Mafra, Rio Negro e de toda região a participarem das comemorações alusivas aos 101 anos e ao seu maior patrimônio – os mafrenses natos e aqueles que adotaram Mafra como sua cidade.
PROGRAMAÇÃO
• 18 DE AGOSTO – SÁBADO
Concurso para a escolha da Rainha e 1ª e 2ª Princesas
Início: 22 horas
Local: Raízes da Tradição                           
Início: 22 horas
Atração: Baile com a banda Os Monarcas
Ingresso: R$ 25,00 – venda antecipada nos pontos de venda: no Salada Mista, Farmácia Santa Catarina, Bar do Willner, Estilo Farma e Topper Lanches.
• 07 DE SETEMBRO – SEXTA-FEIRA
Festa das Etnias
- 14 horas – Abertura oficial da Festa das Etnias
Atividades na Praça
- 14h30 - Festival Cultural das Etnias (com apresentações das escolas e grupos folclóricos)
- Descarte do Bem de Mafra – recolhimento de recicláveis
- 16 horas - Apresentação do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (IDOSOS)
- 16h30 – Shows com Bandas Locais
- 23 horas – Show com João Neto e Frederico
• 08 DE SETEMBRO – SÁBADO
- 10 horas – Solenidade Cívica doAniversário de Mafra na Praça Miguel Bielecki
- 11 horas – Lançamento do Marco Fundamental do Parque do Passo
- 14 horas – Atividades na Praça Miguel Bielecki - Shows com Bandas Locais
- Descarte do Bem de Mafra – recolhimento de recicláveis
- 23 h – Atração Nacional - Show com Daniel
 • 09 DE SETEMBRO - DOMINGO
- 10 horas – Missa Campeira
- 11 horas – Cavalgada das Etnias
- 13 horas – Almoço (exclusivo para os participantes da cavalgada)
- 14 horas – Show com Bandas Locais
- 18 horas – Show com Os Serranos
Informações: Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura/Departamento de Cultura – telefone: 47 3642-0488 – Rua Felipe Schmidt, 494, Centro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »