17/08/2018 às 10h04min - Atualizada em 17/08/2018 às 10h04min

Retificação do Rio Papanduva deve diminuir riscos de enchentes no período chuvoso

Tamires/Prefeitura Municipal de Papanduva
Após a liberação ambiental, nesta semana, o Governo do Município através da Defesa Civil concluiu a primeira etapa da obra de retificação do Rio Papanduva. A ação consiste na modificação do leito do rio, tornando-o reto em alguns pontos da extensão, com isso a correnteza flui melhor, evitando possíveis alagamentos no centro da cidade.
Esta obra está sendo executada com recursos municipais, aproveitando o período de estiagem que favorece a realização do serviço.
Tanto a profundidade, quanto a largura e o traçado do rio seguem o projeto de engenharia previamente desenvolvido e aprovado pelos órgãos ambientais.
Segundo o prefeito Luiz Henrique Saliba, o Governo está trabalhando para aplicar os recursos dos impostos municipais em melhorias para a população, sempre analisando as prioridades. “Este investimento deve melhorar a fluidez de água, diminuindo a possibilidade de alagamentos, uma vez que pode haver chuva torrencial com elevação dos níveis. Com as execução das outras fases do projeto esperamos “corrigir” o percurso e diminuir as possibilidades de alagamentos e, consequentemente oferecer mais segurança para a população”; comentou o prefeito.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »