16/08/2018 às 09h23min - Atualizada em 16/08/2018 às 09h23min

Paróquia São Sebastião apresenta seu brasão paroquial

A paróquia São Sebastião apresentou no último dia 30 de julho o seu Brasão paroquial

Elaborado pelo heraldista português Luiz Alves de Lima, mostra, em sintonia com as normas heráldicas algumas características e símbolos importantes para nossa paróquia: Escudo cortado: o 1º de prata, o 2º de vermelho; três setas, duas em aspa e uma em pala sobreposta, todas entre camadas dos esmaltes do escudo; em abismo, um lis de azul brocante.
DESCRIÇÃO SIMBÓLICA: A cruz paroquial dourada; o escudo em duas cores - branco e vermelho evocando o sangue e água, símbolos dos sacramentos da Igreja e recordando também a bandeira polonesa; ao centro as três flechas que fazem referência ao martírio de São Sebastião, padroeiro paroquial; a flor de Liz que recorda Nossa Senhora das Dores padroeira da Igreja Matriz. No entorno o listel com nome da paróquia, da cidade sede, e o ano da criação, 1950.
O presente brasão passará a timbrar os documentos oficiais da paróquia, bem como os livros paroquiais. Serão produzidas a partir dele as folhas timbradas, envelopes, selo, chancela em marca d´água e carimbos a base de tinta.

Com informações de: Pe. Everaldo Antonio da Conceição/Jornal A semana

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »