15/08/2018 às 13h56min - Atualizada em 15/08/2018 às 13h56min

Motorista é flagrado com rebite na BR 116 em Santa Cecília

Por volta das 20h30 de segunda-feira (13), na BR 116 em Santa Cecília, policiais rodoviários federais detiveram um motorista com comprimidos Nobésio Extra Forte, um tipo de anfetamina usada para inibir o sono e aumentar as horas ao volante, popularmente conhecida como “rebite”.
Os agentes abordaram um Scania/P 310 de Agrolândia/SC e verificaram que o tacógrafo, que marca distância percorrida e tempo de direção do caminhão, estava com a tampa desacoplada, não registrando os dados do percurso.

Diante da suspeita de que o motorista tivesse deixado o equipamento intencionalmente aberto, para que não fosse possível verificar quanto tempo estava ao volante, disfarçando a eventual utilização de algum estimulante proibido, os policiais vistoriaram a cabine do veículo e encontraram uma cartela do medicamento parcialmente utilizado.

O motorista, de 35 anos, disse que comprou a cartela por 60 reais e confirmou fazer uso de rebite, mas que não teria ingerido nesta viagem. Como não havia sinais aparentes de que ele estivesse sob efeito do medicamento proibido, o condutor responderá a Termo Circunstanciado por porte de drogas para consumo, comprometendo-se a comparecer ao Fórum de Santa Cecília para responsabilização penal.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »