08/08/2018 às 09h19min - Atualizada em 08/08/2018 às 09h19min

Com o avanço de frente fria, quarta-feira tem previsão de chuva em SC

G1
A passagem de uma frente fria influencia o tempo nesta quarta-feira (8) e traz chuva para cidades de Santa Catarina. No entanto, segundo a Central NSC de Meteorologia, a previsão é de precipitações de fraca intensidade e nuvens.
Durante a manhã, a nebulosidade começa isolada no Oeste. Nas demais regiões, o tempo será marcado pela presença de sol com aumento da nebulosidade durante a tarde, com chuva no Litoral Sul.
A massa de ar frio do início da semana se afasta e apenas três cidades da Serra catarinense registraram temperaturas negativas: -1,8°C em Bom Jardim da Serra, -1,4°C em Urubici, e, -0,7°C em Urupema.
A temperatura fica mais elevada especialmente no Litoral e Vale do Itajaí, declinando à noite do Oeste ao Sul do Estado. A máxima prevista fica entre 23°C e 24°C nas áreas próximas ao Litoral.
CICLONE E NOVA MASSA DE AR FRIO
Para a quinta-feira a previsão é que tenhamos um dia de sol e nuvens. Porém, a presença de um ciclone no mar irá levar umidade para a faixa da Serra ao Oeste onde boa parte do dia ainda será bem nublado. Esse ciclone deverá trazer rajadas de vento na faixa Leste, sobretudo da Serra ao Sul. No mar, gera ondas maiores no litoral Sul.
As temperaturas ficam baixas no amanhecer, mas especialmente no final da quinta para sexta devido o avanço da nova massa de ar frio.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »