29/07/2018 às 21h24min - Atualizada em 29/07/2018 às 21h24min

Aeronave que saiu de Videira cai em São Paulo

Diário Catarinense

Um avião de pequeno porte caiu por volta das 18h deste domingo (29) na pista de pouso e decolagem do aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da cidade de São Paulo. A aeronave tinha saído de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, às 16h15min. A Infraero confirmou a morte do piloto após o resgate.

De acordo com a Infraero, o incêndio provocado pela queda do avião foi controlado pelos bombeiros do próprio Campo de Marte. As informações do Corpo de Bombeiros, repassadas ao G1, são de que duas pessoas teriam ficado presas nas ferragens, sendo uma delas o piloto, que não resistiu e morreu.  

Luiz Carlos Gonzalla, administrador do aeroporto Municipal Ângelo Ponzoni, em Videira, informa que o avião pertencia à Videplast, uma empresa de embalagens do município, que possui mais duas aeronaves.  O avião tem matrícula PP-SZN e é um modelo BE9L, com capacidade para sete passageiros, piloto e co-piloto.

Segundo Luiz, o piloto Antonio Traversi trabalhava desde 2000 para a Videplast. Ele era natural de Pelotas/RS, mas morava em Caçador.

Um dos cinco sócios da empresa, Eliandro Pazin, confirmou à reportagem o nome das pessoas que estavam na aeronave: Nereu Denardi, sócio da Videplast; Geraldo Denardi, sócio e irmão de Nereu; Enzo, de 17 anos e filho de Nereu; Aguinaldo Nunes, Agnaldo Crippa e Bene Souza, coordenadores da empresa; e Antonio Traversi, piloto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »