27/07/2018 às 08h53min - Atualizada em 27/07/2018 às 08h53min

PM Recupera equipamentos furtados em Itaiópolis SC

Na manhã de ontem (26), devido a uma rápida ação da Policia Militar de Itaiópolis, dois equipamentos que haviam sido furtados da sede dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis foram recuperados. O autor do furto prestava serviço comunitário na sede dos bombeiros devido a uma condenação judicial, e foi identificado pelo sistema de monitoramento.
Tudo começou com uma denuncia anônima, onde a guarnição da PM foi acionada e devido a agilidade e profissionalismo dos policiais, acabaram por prender o autor do furto, e identificar os receptadores.
Na data de ontem (26) logo as 08:30hs da manhã a guarnição da VTR 4844 da PMSC deslocou a um bairro do município onde segundo o Copom um masculino estava tentando vender um produto que acreditava se ser produto de Furto. Onde um membro da guarnição tinha o conhecimento de um furto ocorrido a alguns dias atrás no bombeiro voluntário de Itaiópolis por este mesmo masculino. Após muitas informações de populares e envolvidos na ocorrências e diligências em várias residências de vários bairros e interior do município foi conduzido a delegacia 04 masculinos pelos crimes de recepção e furto. E recuperado cerca de R$ 6.500,00 reais em mercadorias.
No transcorrer desta ocorrência foi coletada mais informações sobre outros furtos no município.
Sendo repassadas estas informações aos policiais civis (delegado e agentes) e inciado novas diligências com as VTR 4844 e 4044 da PMSC, VTR da PC e Conselho Tutelar de Itaiópolis SC.
Após várias buscas em residências em locais variados foram recuperados mais de R$ 5.000,00 em mercadorias e conduzido mais 05 envolvidos em furtos e receptações.
Saldo do Dia 09 detidos. Sendo alguns autuados em flagrante pelo crime de receptação, foi solicitado ao judiciária prisão preventiva pelo crime de furto a uns envolvidos e o restante vão responder a Inquérito em liberdade para apurar as participações como agentes ou testemunhas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »