18/07/2018 às 10h16min - Atualizada em 18/07/2018 às 10h16min

Professora usa livro para incentivar crianças a economizar em Rio Negrinho

AN
O aprendizado na infância acontece de forma simples e natural. Com este pensamento, a professora Cláudia Santos e a assessora Sonia Queiroz, enxergaram a oportunidade de inserir lições de como lidar com o dinheiro desde a infância no Centro Municipal de Educação Infantil Vila Nova, em Rio Negrinho. A ação faz parte do projeto alimentação saudável, instituído pela Secretaria da Educação do Município.  
Para ensinar as crianças foi utilizado o livro "A lagarta comilona", da autora Sheridan Cain, onde a personagem principal come diversas frutas para ficar grande e virar borboleta. Para alcançar o objetivo do projeto, os 16 alunos do nível 2 receberam um cofrinho em forma de lagarta no início deste ano.  
— Orientamos as famílias para sempre que possível enviasse moedas que fariam parte do alimento desse inseto — conta a professora.  
Os cofres são pesados a cada cinco dias e os valores distribuídos em gráficos para que os familiares possam acompanhar a evolução do trabalho. Como os pesos estavam aumentando, as responsáveis decidiram fazer a troca das moedas por notas, para facilitar o troco – um dos cofres chegou a quantia de R$ 53. A atividade continua até o final deste ano e valor arrecadado será destinado para as famílias responsáveis pelos cofrinhos. 
— Estamos extremamente empolgadas com essa atividade e é gratificante ver a animação dos pequenos, na última vez que pesamos os cofrinhos somaram mais de sete quilos —ressalta Cláudia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »