17/07/2018 às 08h26min - Atualizada em 17/07/2018 às 08h26min

Menino de 8 anos é internado após ser agredido em briga na saída de colégio em Mafra

AN
Um menino de 8 anos ficou internado por dois dias no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, no Norte catarinense, após ter sido agredido na saída de uma escola estadual de Mafra, também no Norte do estado. A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) investigam o caso.
O Conselho Tutelar acompanha a situação e diz que foi uma briga generalizada entre os estudantes do lado de fora da instituição de ensino.
A mãe afirmou à polícia que as agressões ocorreram pelo fato do filho ser negro e foram cometidas por colegas de escola. A Secretaria de Educação, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, diz estar tomando "todas as medidas cabíveis".
O caso foi na saída da Escola de Educação Básica Tenente Ary Rauen, na última quarta-feira (11). A Polícia Civil disse que a criança ficou ferida após ter levado chutes no estômago.
A família teria registrado há um ano um boletim de ocorrência por bullying sofrido pelo menino na escola. O Conselho Tutelar informou que acompanha o caso e que a briga em questão foi generalizada.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »