13/07/2018 às 10h06min - Atualizada em 13/07/2018 às 10h06min

Urupema registra -6,7ºC, a menor temperatura do ano no Brasil

G1

A massa de ar frio já começou a se afastar do Estado, mas ainda trouxe um amanhecer gelado em muitas cidades. No Oeste, por exemplo, as primeiras horas da manhã já estão bem mais amenas em relação aos últimos dias.

O número de municípios abaixo de zero também diminuiu em relação a quinta-feira.Apesar disso, em Urupema, os termômetros voltaram a marcar a menor temperatura do ano no Brasil:

-6,7°C Urupema

-4,7°C Bom Jardim da Serra

-2,8°C Ponte Alta do Norte

-2,4°C São Joaquim

-2,3°C Rio Rufino

-2,1°C Curitibanos

-1,4°C Frei Rogério

-1,3°C Bom Retiro

-1,1°C Otacílio Costa

-1,1°C Lages

-0,5°C Palmeira

-0,4°C Santa Cecília

-0,4°C Fraiburgo

-0,3°C Monte Castelo

0°C Rio Negrinho
Se o frio diminui em boa parte do Estado, teremos como consequência uma tarde um pouquinho mais quente. Ainda não faz calor, mas as temperaturas já se aproximam dos 20°C em boa parte das regiões
O tempo segue bastante seco e o sol predomina mais uma vez em todas as regiões catarinenses. Com pouquíssimos nevoeiros nas primeiras horas da manhã.

FIM DE SEMANA

As manhãs do fim de semana já vão ser mais amenas em relação aos últimos dias. De forma muito pontual, há chance de temperaturas negativas na Serra, mas isso só no sábado.

Como consequência as temperaturas da tarde vão subir cada vez mais. No sábado, devemos ter algo em torno dos 23°C na Grande Florianópolis e 25°C no Norte do Estado. No domingo, a tarde será ainda mais quente, com previsão de até 28°C em pontos do Vale do Itajaí e também na região Sul.

Pra esse calorzinho aparecer, a gente segue com bastante sol e sem chuva durante o fim de semana. Vale lembrar que essas temperaturas mais elevadas são restritas entre o fim da manhã e o meio da tarde.

Se nada mudar, as temperaturas mais altas no turno da tarde seguem em boa parte da semana que vem. A próxima massa de ar frio só deve chegar a Santa Catarina lá pelo dia 20 de julho.

Por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Fonte: Ciram


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »