12/07/2018 às 12h39min - Atualizada em 12/07/2018 às 12h39min

Há 15 anos desenvolvido em Papanduva, Proerd já instruiu mais de 5 mil crianças no combate e resistência às drogas

Formatura dos alunos de 2018 aconteceu na última quarta-feira, 11

Tamires/Prefeitura Municipal de Papanduva

O Programa de Resistência às Drogas – Proerd formou na noite desta quarta-feira, 11, 328 crianças papanduvenses que participaram da ação em 2018. O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) e envolve a cada edição alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino.

Para incentivar a participação nas aulas, o programa premia a cada edição os alunos destaques. Os participantes são avaliados em relação ao comportamento em sala de aula, na escola, comparecimento nas aulas do Proerd e pela realização das tarefas solicitadas. O primeiro colocado de cada turma recebeu como prêmio uma bicicleta. No final da solenidade todos os alunos ganharam um mascote do Proerd, o leãozinho Daren, como lembrança do programa.

Além da formatura dos alunos, 54 pais receberam a certificação de participação do Proerd-Pais, que depois das instruções estão preparados para orientar e instruir as crianças e adolescentes no combate às drogas.

A cerimônia realizada no Ginásio de Esportes, com apoio do Governo do Município, através da Secretaria da educação foi animada pela Banda da polícia Militar e contou com a presença do prefeito Luiz Henrique Saliba, da Secretária da Educação Bernadete Wiliczinski, do Tenente Coronel Marcelo Pereira, e do Sargento Luiz Cezar Maister, comandante de Papanduva, autoridades municipais, da policia militar, além de familiares e professores.

Há 15 anos desenvolvido no município de Papanduva o Proerd já instruiu mais de 5 mil crianças no combate e resistência às drogas.

O Governo do Município agradece a participação de todos: pais, alunos, patrocinadores do evento, bem como a parceria com a Polícia Militar neste importantíssimo trabalho desenvolvido no município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »