19/06/2018 às 14h32min - Atualizada em 19/06/2018 às 14h32min

Policial militar de SC está em vídeo machista feito na Rússia

Informação; nsctotal.com.br
As imagens estão circulando nas redes sociais do mundo. Um grupo de brasileiros gravou o vídeo desrespeitoso e machista com uma estrangeira. Entre os integrantes do grupo está o tenente Eduardo Nunes, que trabalha na PM em Lages e passa as férias na Rússia, durante esse período de Copa do Mundo. Ele está de camiseta branca na imagem acima.

O comando da Polícia Militar do estado classificou o episódio de lamentável e informou que está abrindo um processo administrativo para apurar a atitude do policial e definir que medidas serão tomadas.

Nas imagens, os brasileiros abordaram uma estrangeira e fizeram ela repetir palavrões que fazem alusão ao órgão sexual feminino, como se fosse um grito de torcida.

Além do tenente, o advogado e ex-secretário de Turismo de Ipojuca, em Pernambuco, Diego Jatobá também aparece no vídeo. A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) fez um ato de repúdio contra esse comportamento.

O vídeo tem provocado muitas reações nas redes sociais. Artistas como Daniela Mercury e Ivete Sangalo chamaram o vídeo de machista e misógeno.

O Tenente Eduardo Nunes foi procurado, mas não atendeu às ligações e nem respondeu às mensagens.

Repercussão

Ainda na manhã desta terça-feira, a PM encaminhou uma nota sobre o ocorrido. Leia na íntegra:

Nota à Imprensa
Sobre um vídeo gravado na Rússia, em que um grupo de homens brasileiros desrespeita uma cidadã estrangeira, a Polícia Militar de Santa Catarina esclarece que:

1.    Um policial militar foi identificado como um dos integrantes que aparecem no vídeo;
2.    A corporação não corrobora com este tipo de atitude que é incompativel com a profissão e o decoro da classe,  previsto no regulamemto disciplinar,  independentemente de estar em período de férias, folga de serviço ou qualquer outra situação  de afastamento, devendo portanto, responder  por suas atitudes. 
3.    Assim que se der seu retorno, a  corporação abrirá  um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta irregular do militar.  
    
Quartel do Comando-Geral, 19 de junho de 2018.

JOÃO BATISTA RÉUS
Tenente-coronel PM Chefe
Centro de Comunicação Social
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »