19/06/2018 às 10h00min - Atualizada em 19/06/2018 às 10h00min

Papanduva sediou reunião promovida pelo Comitê do Rio Canoinhas e Afluentes do Rio Negro.

Tamires/Prefeitura Municipal de Papanduva Dpto. Comunicação Social
Na última quinta-feira, 14, aconteceu na Câmara de Vereadores de Papanduva a apresentação dos trabalhos para a criação do Plano de Bacias, da Bacia do Rio Canoinhas e Afluentes Catarinenses do Rio Negro. Além de representantes do Governo do Município, estiveram presentes no encontro, alunos da Escola Alinor Vieira Côrte, professores, técnicos e membros dos sindicatos.
Para o Secretário da Agricultura Mario Celio Correia, esta apresentação foi fundamental para conhecimento do assunto em pauta. “Após esta ampla explanação poderemos junto com a sociedade elaborar projetos a nível Estadual e Federal, buscando recursos para o desenvolvimento de ações de preservação do meio ambiente, tendo total apoio de uma equipe de profissionais técnicos do Comitê”; comentou.
Na ocasião, o prefeito em exercício Jaime Ianskoski, colocou o Governo à disposição do Comitê para a realização de futuros trabalhos dentro Munícipio.
O que é o Plano de Bacias
No que tange a gestão de recursos hídricos em uma bacia hidrográfica, ou bacias hidrográficas tributárias, os comitês são responsáveis em promover o diálogo entre a sociedade civil, usuários de água e órgão governamentais sobre a totalidade de sua bacia hidrográfica, bem como arbitrar conflitos relacionados ao uso da água. Os comitês de bacias seguem leis da esfera estadual e federal, porém, para nortear o seu trabalho dentro da sua área de abrangência, são criados os planos de bacias, que tem por finalidade operacionalizar diretrizes gerais para a conservação dos recursos hídricos, programa de desenvolvimento integrado para a conservação e utilização dos recursos hídricos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »