18/06/2018 às 09h13min - Atualizada em 18/06/2018 às 09h13min

Em SC, menino de 12 anos manda carta para a PRF e 'vira' policial por um dia

O garoto Nicolas Rodrigues dos Santos, de 12 anos, quer ser policial rodoviário federal. Ele escreveu uma carta para a corporação em Santa Catarina e conseguiu passar um dia com os profissionais, inclusive com um uniforme personalizado.
"Ser um grande policial é tudo que eu quero, mas sei que isso vai demorar um pouco", conta Nicolas, lendo um trecho da carta que chegou nas mãos do policial Jailson Lima, do posto de Biguaçu, na Grande Florianópolis.
"Ao ler a carta eu me emocionei bastante. A gente acaba trazendo para a questão pessoal. Eu trabalho há 20 anos e lembrei do início, de todo o esforço para seguir a carreira", disse Lima.
A carta foi entregue a chefia e foi feita uma surpresa para o menino. O uniforme da PRF foi confeccionado no tamanho dele. "Eu fiquei emocionado. Quando eu chegar na escola eu vou mostrar para os meus amigos", comemorou a criança.
O policial mirim já domina as regras de trânsito. "Não beber enquanto dirige, usar sempre o cinto de segurança e respeitar a velocidade", enumera o garoto.
"A primeira coisa que ele diz quando embarca [no carro] é: "pai, coloca o cinto", às vezes eu esqueço e ele já diz", conta o pai dele, o comerciante Milton Rodrigues dos Santos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »