14/06/2018 às 09h00min - Atualizada em 14/06/2018 às 09h00min

Massa de ar frio causa queda de temperatura e cidades de SC registram mínimas abaixo de 0°C

Em Monte Castelo, a menor temperatura foi -1°C

G1
A massa de ar frio tomou conta de todas as regiões de Santa Catarina e provocou a queda das temperaturas. No amanhecer desta quinta-feira (14) foram registradas temperaturas negativas em pontos da Serra.
Segundo a Central NSC de Meteorologia, a marca da menor temperatura no estado até as 6h foi no Morro das Torres, em Urupema, de -2,7°C, com sensação térmica de -12°C, por conta do vento.
Outras cidades serranas como CuritibanosRio RufinoSão Joaquim e Bom Jardim da Serra tiveram a mínima de -2°C. Em Monte Castelo, a menor temperatura foi -1°C e 0°C em Painel.
Como o ar frio é seco, o sol também aparece nesta quinta, mas por pouco tempo. Ao longo do dia ventos em altitude trazem um aumento de nuvens em todas as regiões. Com isso, as temperaturas não sobem muito no período da tarde e o frio segue durante a noite.
As rajadas de vento vão trazer aumento de nuvens. A previsão é de formação de nevoeiro em algumas regiões e a possibilidade de geada no Oeste.
A temperatura máxima será de 17°C no Norte, no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Na Serra, a previsão ficará em 12°C e 11°C no Meio Oeste.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »