08/06/2018 às 16h30min - Atualizada em 08/06/2018 às 16h30min

PRF apreende carreta com placas falsas e quase 20 mil reais em dinheiro na BR 116 em Mafra

Um conjunto de transporte de carga foi apreendido na tarde de ontem (quinta) na BR 116 em Mafra. O veículo portava placas falsas no momento da abordagem pela Polícia Rodoviária Federal e, dentro dele, foram encontrados 17.800 reais em dinheiro de origem desconhecida.

Um Scania/R124 tracionando um semi-reboque Randon foi parado em fiscalização de rotina e os agentes perceberam sinais de adulteração nos documentos veiculares apresentados. Também foi constatado que os lacres das placas de ambos estavam rompidos.

Após vistoria realizada nos dois veículos e consultas aos sistemas da PRF, descobriu-se que as placas utilizadas eram falsas e os licenciamentos apresentados pertenciam a lotes de documentos roubados.

O caminhão é registrado em Curitiba, e possuía restrições que impediam seu licenciamento desde 2011. O semi-reboque foi licenciado pela última vez em Guaíra/PR, mas estava baixado dos sistemas desde 2006, constando uma transferência para o Paraguai. Eles transitavam com placas de outros veículos similares da cidade paranaense de Pitanga.

Dentro do Scania, oculto sob a cama da cabine, foram encontrados R$ 17.800 reais em dinheiro, que o motorista, de 39 anos, alegou não ter conhecimento.

Ele foi detido e encaminhado, junto com o conjunto e o dinheiro, à Delegacia de Mafra.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »