02/06/2018 às 06h45min - Atualizada em 02/06/2018 às 06h45min

Primeira sinusotomia é realizada no Hospital Santa Cruz de Canoinhas

Realizada a primeira Sinusotomia por vídeo endoscopia em Canoinhas, pelo médico otorrinolaringologista Dr. Gabriel Murara

Esta semana foi realizada no Hospital Santa Cruz a primeira Sinusotomia por vídeo endoscopia em Canoinhas, pelo médico otorrinolaringologista Dr. Gabriel Murara.

 

 Sinusotomia consiste em opção cirúrgica para pacientes portadores de sinusites de repetição, sinusites crônicas, polipose nasal dentre outras condições, as quais o tratamento clínico não é suficiente. O uso do endoscópio e a melhor compreensão da patogênese da sinusite, permite o reestabelecimento da correta ventilação dos seios da face, ampliando seus óstios naturais de drenagem, evitando a ressecção excessiva de tecidos, o que facilita a cicatrização e adequada função do nariz.

Ao realizar este procedimento de forma inédita na cidade, Dr. Gabriel comenta:

“A opção de realizar esta cirurgia por vídeo endoscopia atualmente nos traz uma grande facilidade e precisão, pois assim a cirurgia pode ser realizada inteiramente pelas narinas, não havendo cortes ou cicatrizes externas; trazendo benefícios tanto para nós profissionais, quanto para os paciente.

O aparelho de vídeo cirúrgico possibilita ao Hospital Santa Cruz, atingir altos índices de recuperação e cura em seus procedimentos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »