05/10/2015 às 09h53min - Atualizada em 05/10/2015 às 09h53min

Seis ônibus são assaltados na BR-476, em São Mateus do Sul

Rádio Atual Fm

Seis ônibus com empresários e comerciantes dos municípios de Concórdia, Peritiba, Piratuba, Ipira, Joaçaba e Herval do Oeste foram assaltados no início da noite deste domingo, 4, na BR-476, entre São Mateus do Sul e Lapa.

Segundo a Polícia, os bandidos fizeram um bloqueio da rodovia com cones. Eles se passaram por funcionários que faziam manutenção do asfalto. Os motoristas pararam e os bandidos invadiram os coletivos que estavam com escolta privada de uma empresa de Concórdia.

Os ônibus foram levados para uma rua no interior e as vítimas colocadas nos bagageiros. Houve troca de tiros e um motorista de coletivo foi baleado. Em um dos ônibus estava um policial militar de Piratuba e a esposa de outro PM da mesma cidade. Os veículos estavam em comboio seguindo para fazer compras em São Paulo.

 RELATO

O empresário Irídio Mayer, morador de Arabutã, concedeu uma entrevista à rádio Atual FM, de Concórdia, na manhã desta segunda-feira, 5. Ele disse que cerca de 20 bandidos participaram do assalto.

De acordo com Mayer, os ladrões eram extremamente agressivos e dispararam dentro dos coletivos. A vítima afirma que um dos bandidos invadiu o ônibus que estava com empresários de Concórdia e região, porém precisou deixar o local para ajudar os comparsas a disparar contra a equipe da escolta armada da empresa Inviosat.

Mayer ressalta que foram 10 minutos de muita tensão entre todos os passageiros que estavam no local. Alguns foram agredidos e um motorista foi baleado de raspão. Muitos passageiros foram colocados no bagageiro do ônibus, em uma via secundária. “Os bandidos agiram com extrema violência e estavam com metralhadoras, pistolas e fuzis”, relatou. Os bandidos fugiram e ninguém foi preso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »