26/03/2018 às 13h41min - Atualizada em 26/03/2018 às 13h41min

Papanduva; Governo do Município renova Convênio de Cooperação Técnica com a CIDASC

Papanduva possui Granjas de Reprodutores de Suínos Certificadas – GRSC, com 22 integrados e 258.292 animais cadastrados em 1.266 propriedades. “Esse acordo será de grande valia para ambos e a Cidasc poderá realizar um trabalho de defesa sanitária efetivo”, declarou Fabiano Franco dos Santos, Gestor do Departamento Regional da Cidasc de Mafra.

Inspeção de Produtos de Origem Animal

O Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Cidasc inspeciona produtos de origem animal e atua na fiscalização dos estabelecimentos das áreas de carne, leite, pescado, mel, ovos e demais derivados. O serviço prestado é inovador, sendo reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, além disso é realizado por técnicos capacitados que contemplam até as agroindústrias familiares.

Os profissionais da Cidasc verificam todo o processo produtivo, da obtenção de matérias-primas ao produto pronto para comercializar, assim fica garantida a segurança dos alimentos oferecidos à população. O Departamento ainda atua no combate as fraudes e na apuração de denúncias de consumidores quando relacionadas à produtos de origem animal.

Defesa Sanitária Animal

Os serviços realizados pelo Departamento Estadual de Defesa Sanitária Animal da Cidasc, visam manter e elevar o padrão sanitário do rebanho catarinense. As ações buscam preservar a saúde pública veterinária e evitar restrições ao comércio dos produtos nos mercados nacional e internacional.

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de Mafra


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »