02/10/2015 às 10h13min - Atualizada em 02/10/2015 às 10h13min

Eleição para o Conselho Tutelar em Papanduva será neste domingo (04)

Anderson Passos - Rádio Super fm

 Neste domingo  dia 4 de outubro, serão realizadas em todo o Brasil eleições para a escolha dos membros dos Conselhos Tutelares (CTs). Esta é a primeira vez que o processo acontece de maneira unificada no país, já que antes cada município fazia a votação em datas e formatos diversos. Criados em 1990, os Conselhos têm o papel de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade e do poder público.

Em Papanduva serão eleitos os cinco conselheiros mais votados e todos os demais serão suplentes. Ao todo, são 11 candidatos que estão aptos para concorrer à eleição para se tornar conselheiro tutelar.

Atenção para os Candidatos de Papanduva

Jacirene Greim, vote no Nº 02  

Rosicler Slogoviecki, vote no Nº 03

Juliano Niedzviecki, vote no Nº 06

Edina Jankoski de Matos, vote no Nº 07

 Mayara Pires, vote no Nº 09

Cacildes Ferens Riboski, vote no Nº 10

Elenice Duffeck de Paula, vote no Nº 11

Lidiane Claudino, vote no Nº 12

 Maria Aparecida Hellinger da Silva, vote no Nº 14

Cleidi Aparecida Carvalho Poloninski, vote no Nº 18

Neusa Fernades Maier, vote no Nº 19

Como votar

Qualquer pessoa que possuir título de eleitor pode votar na eleição do Conselho Tutelar. O pleito acontece em votação secreta, com o uso de urnas, E.E.B. Alinor Vieira Côrte, das 8h às 16h, munidos de título de eleitor e um documento com foto, cada pessoa pode votar em só um  candidato.

A apuração da votação será feita a partir do encerramento da votação, Assumirão o cargo de Conselheiro Tutelar titular os cinco candidatos mais votados. A posse dos eleitos será em 10 de janeiro de 2016.

Anderson Passos - Rádio Super fm 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »