23/03/2018 às 15h05min - Atualizada em 23/03/2018 às 15h05min

Lula recebe neste sábado o título de cidadão Catarinense

AN

O ex-presidente Lula receberá no próximo sábado o título de cidadão catarinense. A honraria foi aprovada no dia oito de maio de 2008, mas não foi entregue ainda. Na época, apenas o deputado Kennedy Nunes votou contra. O local do ato ainda está indefinido. Pode ser na Alesc ou em Chapecó. Há, por parte do PT, a preocupação de evitar protestos anti-Lula. O presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider, preferiu não sair na foto. A entrega será feita pela deputada estadual Ana Paula Lima (PT).

OAB/SC apoia docentes

O presidente da OAB/SC, Paulo Brincas, determinou estudos para auxiliar em uma solução para reverter o afastamento de sete professores da UFSC desde a deflagração da Operação Ouvidos Moucos. O apoio da seccional foi solicitado pelo diretor em exercício do Centro de Ciências Jurídicas, José Isaac Pilati, e pelo chefe do Departamento de Direito, Cláudio Ladeira de Oliveira, pois a medida temporária já dura seis meses. A OAB já se pronunciou contra o que considerou "espetacularização" da operação e questiona a adoção, como prática rotineira, de medidas restritivas de liberdade para fins de investigação. 

Digo ao povo que....

Udo Dohler deve anunciar hoje que continua na prefeitura de Joinville e não será candidato ao governo de Santa Catarina. Falta-lhe respaldo interno no PMDB. Amigos próximos, entretanto, sugeriram que Udo mudasse de partido e concorresse, talvez pelo PR, antigo partido do prefeito. Interlocutores de Udo tentam, ainda, uma aproximação com Mauro Mariani, pré-candidato ao governo pelo PMDB. 

Transparência na Celos

A partir de agora participantes ativos e assistidos da Fundação Celesc de Seguridade Social (Celos) poderão consultar pela internet informações relativas à carteira de investimentos, custos administrativos e orçamentos dos planos assistenciais. Todos os dados serão, aos poucos, disponibilizados no Portal da Transparência. Há um déficit no fundo por aplicações que não performaram no passado.

Bolshoi 

No dia em que a Embratur deixou de ser autarquia e passou a ser um serviço social autônomo, capaz de buscar parceiros privados, o presidente Vinicius Lummertz esteve com deputados e senadores de Santa Catarina, o presidente o Instituto Bolshoi de Joinville, Valdir Steglich, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, para assinatura anual do convênio do banco com a instituição catarinense (R$ 750 mil)

APP 
O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, lançou, no Vale, o "Talckmin"- o APP da pré-campanha de Geraldo Alckmin à Presidência da república. O tucano ainda não decidiu se renunciará para disputa em outubro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »