23/03/2018 às 09h25min - Atualizada em 23/03/2018 às 09h25min

Papanduva; Alunos do GEMP Rubens Alberto Jazar aprendem hábitos de higiene bucal com o programa Sorrindo no Campo

A higiene bucal é considerada a melhor forma de prevenir cáries, doenças da gengiva, câncer de boca, mau hálito e outros problemas. Com o objetivo de orientar os alunos do Grupo Escolar Municipal Prefeito Rubens Alberto Jazar sobre a higiene bucal e prevenção de doenças, nesta terça-feira, 20, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) levou até a unidade escolar o projeto Sorrindo no Campo, em parceria com o Governo do Município e a Secretaria da Educação.

Durante o dia a odontóloga do Senar, Carla Ensfeld esteve no grupo escolar explicando aos alunos sobre a importância da correta escovação e o uso do fio dental após cada refeição. De acordo com  a dentista, "os cuidados com os dentes interferem na saúde das pessoas durante toda a vida, os bons hábitos de higiene bucal devem ser formados já nos primeiros anos de vida"; comentou.

Além de palestra, os estudantes participaram de atividades interativas para fixação do conteúdo e prática da correta escovação dental. Na oportunidade os alunos receberam kits contendo material orientativo ilustrado, escova, fio e creme dental, além do diploma de participação do programa Sorrindo no Campo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »