21/03/2018 às 10h06min - Atualizada em 21/03/2018 às 10h06min

Papanduva; Governo do Município Zera a Fila de Pacientes à Espera da Cirurgia de Catarata

Através de um mutirão de cirurgias eletivas, o Governo do Município através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde zeraram a fila de espera da cirurgia de catarata.

Os 130 procedimentos foram realizados de 05 a 16 de março, no Hospital São Lucas, de Campo Alegre, Santa Catarina. Segundo registros, alguns pacientes aguardavam pela cirurgia há mais de quatro anos.

Cátia Taciana Thorstenberg, secretária municipal da saúde, afirma que ações como esta ajudam a fortalecer e melhorar a saúde do município. "São atividades extremamente positivas porque envolvem diversos órgãos que se unem em prol de um objetivo comum, que é o de atender as necessidades da população, melhorando a qualidade de vida das pessoas através da solução de seus problemas de saúde". comentou.

A catarata ocular é uma doença em que o cristalino, a lente natural dos olhos, perde sua transparência e começa a ficar opaco. Ela pode causar perda parcial ou total da visão, além de deixar a visão turva ou embaçada, diminuir a visão noturna e causar fotofobia (hipersensibilidade à luz). Antes de evoluir, o uso de óculos pode ajudar a lidar com a doença, mas quando ela se torna mais grave, a cirurgia de catarata é necessária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »