20/03/2018 às 10h53min - Atualizada em 20/03/2018 às 10h53min

Comunidade Floresta São João recebe a primeira edição do projeto "Conhecendo a Nossa Terra", Promovido pela Epagri

Na quinta-feira, 15, aconteceu na comunidade Floresta São João, interior papanduvense, a primeira edição do projeto "Conhecendo a Nossa Terra", promovido pela Epagri e acompanhado pelo Governo do Município através da Secretaria  da Agricultura.

O projeto visa promover conhecimento e valorização da agricultura local, através de uma "excursão" até as propriedades rurais. Durante o dia, os participantes visitaram  quatro propriedades, diversificando os tipos de culturas agrícolas estudadas na ocasião.

Na oportunidade, os excursionistas  conheceram o sistema orgânico de produção de hortaliças; o processamento de erva-mate artesanal; o sistema  de produção de leite a base de pasto rotacionado e também, a agroindústria de queijos e panificados produzidos na Floresta São João.

O secretário municipal da agricultura, Mario Correia, acredita que a agricultura do município está no caminho certo, proporcionando alternativas de fontes de renda para a agricultura familiar e, consequentemente promovendo a valorização e o reconhecimento dos trabalhadores deste setor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »