17/02/2018 às 09h08min - Atualizada em 17/02/2018 às 09h08min

Qualidade da pera d’água surpreende em Monte Castelo

A família Bueno, que produz pera d’água em Monte Castelo, no Planalto Norte Catarinense, está satisfeita. Entre o final de janeiro e o começo de fevereiro aconteceu a colheita dos frutos e os resultados foram animadores.

De acordo com Ires Cristina Ribeiro Oliari, extensionista da Epagri no município, a colheita surpreendeu não só pela produtividade. Ela destaca também a qualidade visual das frutas, com tamanho e sabor desejados pelos compradores, superior em relação às safras anteriores.

Graças a essas características, os produtores estão conseguindo um bom preço pelo quilo da fruta, relata Ires. Por outro lado, os compradores estão elogiando muito a beleza das peras, bem como suas características organolépticas (sabor, cor, odor, textura, etc).

A extensionista da Epagri explica que a pera d’água tem textura suculenta amanteigada e sabor adocicado. Ela é usada não somente para o consumo in natura, mas também para a confecção de saladas sofisticadas.

A felicidade pela boa colheita pode ser observada no sorriso da família Bueno, que é somente uma das assistidas pela Epagri no município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »