15/02/2018 às 09h48min - Atualizada em 15/02/2018 às 09h48min

Escolas estaduais de SC retomam aulas para 501 mil alunos nesta quinta-feira

AN

O ano letivo na rede estadual começa nesta quinta-feira (15) em Santa Catarina para 501 mil alunos. Neste ano, o ensino médio integral em tempo integral será ampliado para mais 17 escolas na 1ª série, totalizando 30 unidades com essa modalidade de aprendizagem. Os dados são da Secretaria de Estado da Educação.

Em cinco escolas, o início do ano letivo foi adiado em função de obras. Em outras 27, apenas as turmas do ensino médio integral começam as aulas nesta quinta.

Os alunos em situação de vulnerabilidade social têm direito a kits de material escolar, com lápis, caneta, borracha, régua, tesoura, canetinha, compasso, esquadro, entre outros, dependendo da modalidade de ensino.

Serão oferecidas mais de 24 mil bolsas de graduação e pós-graduação ao longo do ano. As bolsas são de 25% a 100% do valor da mensalidade de 67 instituições de ensino superior. Mais informações estão disponíveis no site do programa de bolsas.

Avaliação

Neste ano, segundo a Secretaria de Estado da Educação, haverá o primeiro Ciclo de Avaliação do Ensino Médio da Rede Estadual, que envolverá 11,6 mil estudantes matriculados na primeira série do ensino médio, em 126 escolas estaduais. A ideia é monitorar os programas em andamento e planejar políticas e ações estratégicas para melhorar a qualidade do ensino.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »