25/11/2017 às 12h41min - Atualizada em 25/11/2017 às 12h41min

Abertura do Natal da Paz de Canoinhas atrai mais de 10 mil pessoas

Inesquecível. Emocionante. Lindo! Palavras não faltam para descrever a beleza da abertura do Natal da Paz de Canoinhas que aconteceu na noite desta sexta-feira, 24. Mais de 10 mil pessoas sentiram o Natal chegando com as 20 alas do desfile coreográfico, com o acendimento das luzes e o show nacional de Rick e Giovani. Esta é a primeira vez na história de Canoinhas que a abertura dos festejos de Natal reúne tantas pessoas – uma verdadeira multidão. A programação segue até o dia 23 de dezembro e trará diversas opções de lazer e cultura à população. Tudo gratuito.
 
Passava pouco das 20h quando o prefeito Beto Passos, ao lado do vice Renato Pike e do coordenador do Natal da Paz, Osmar Oleskovicz, fez a contagem regressiva para o acendimento das luzes da Praça Oswaldo de Oliveira. Na chegada do cortejo à rua Paula Pereira, os arcos foram ligados para dar charme especial ao momento.
O desfile foi aberto por um carro antigo com crianças. Na sequência, ala com membros do Executivo e Legislativo, liderados pelo prefeito e vice, deu as boas-vindas ao público que lotou a rua Paula Pereira. O desfile teve alas com crianças vestidas de anjos, presépio vivo, dançarinos, cozinheiras do Papai Noel, duendes, Mamães Noel e muitos outros personagens que trouxeram a magia do Natal para o Centro.
Participaram do desfile: CEI Vinicius de Moraes, GEM Ney Pacheco de Miranda Lima, Programa de Apoio e Valorização à Terceira Idade (Pavi), Academia Corpo e Movimento, EBM Escola Alberto Wardenski, GEM Frei Fabiano Gadzinski, Guilhermina Veiga Ferreira, EBM Doutor Aroldo Carneiro Carvalho, EBM Presidente Castelo Branco, Sesc, GEM Reinaldo Kruger, EBM Alzirinha da Silva Correa, EBM AchillesPazda, EBM José Grosskopf, EBB Santa Cruz, EBM Severo de Andrade, GEM Xeila Elisabete Cornelsen, AABB Comunidade, Studio Super Rafa, Fundação Cultural, EBM Maria Lovatel Pires.
A chegada do Papai Noel foi um dos momentos mais esperados pela criançada. Ele veio em um buggy e recebeu das mãos do prefeito as chaves da cidade. “A felicidade estampada no rosto de cada criança, de cada pai, de cada mãe que pôde celebrar o Natal ao lado do seu filho é o que nos anima a querer continuar oferecendo atividades assim para os canoinhenses. A abertura do Natal foi sensacional”, descreve o prefeito Beto Passos.
O Governo do Município está organizando a programação, mas conta com inúmeros parceiros para isso. “Não é algo que estamos fazendo sozinhos, então por isso eu agradeço imensamente a todos que doaram um pouco de si para que o Natal da Paz fosse possível”, acrescenta Passos.
 
O vice-prefeito Renato Pike também agradece aos apoiadores: “Natal é tempo de comemorar a vida, espalhar o amor e semear a esperança; e essa força que Canoinhas mostrou ao unir-se para celebrar tantos bons sentimos nos aponta que o caminho a seguir é este da colaboração”.
Dois grandes nomes da música sertaneja, Rick e Giovani, animaram o público por duas horas em um show gratuito inesquecível feito ao ar livre na Rua Major Vieira, em pleno Centro da cidade. Pouco antes do show, o coordenador do Natal e secretário da Educação, Osmar Oleskovicz, agradeceu aos apoiadores: “sem vocês este evento maravilhoso não seria possível”. O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Canoinhas (CDL), Cirineu Novack, o presidente da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), Alfredo Lang Scultetus, e do Sindilojas, Carlos Burigo, também enalteceram o envolvimento do governo municipal, indústria e comércio na realização do show.
Apoiaram a realização do show de Rick e Giovani: a Câmara de Dirigentes Lojistas de Canoinhas (CDL), Empresa Compensados Fuck Ltda – FComp de Três Barras, Energia Madeiras, Cooperalfa, Cia Canoinhas, Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), Sindicato do Comércio Varejista de Canoinhas (Sindilojas), Óptica Luz, Serrana Engenharia,  AutoShow, Mr. Clean, Ervateria Kohler, Supermercado Haag, Lojas Band, Solares Ambientes Planejados, Fricasa Alimentos, Sindimate, Motocar, Rádio Clube, Imobiliária Cubas, BazziShop, Strack Motos, Cesar Schapieski, Maurício Schapieski, Agropedrinho, Papelaria Ouro Verde, Planalto Hotel, Viagens Vida Amiga, Casa do Fumo e Pancadão Music Bar.
Programação continua
O Natal da Paz terá programação até o dia 23 de dezembro. Na sexta-feira, dia 1º, acontece show no Largo do Centenário, a partir das 20h, com Junior Valy, Banda LPJ e Dailson Melo. No sábado, dia 2, tem recital de fim de ano da Casa da Cultura no Museu de Arte de Canoinhas, a partir das 14h. Na noite do dia 2, Canoinhas recebe também o I Festival e Danças Urbanas do Planalto Norte Catarinense, que acontece no Ginásio do Sagrado Coração de Jesus.
  
Acompanhe a programação
1º de dezembro
Show de bandas e apresentações musicais
20h | Largo do Centenário
 
2 de dezembro
Recital de fim de ano da Casa da Cultura
14 às 17h no Museu de Arte de Canoinhas
 
I Festival De Danças Urbanas Do Planalto Norte Catarinense
15h30 e 19h | Ginásio do Sagrado Coração de Jesus
 
 
4 de dezembro
Apresentação do Coral da UnC
20h | Praça Lauro Müller
 
6 de dezembro
Apresentação da educação Infantil de Canoinhas
20h | Largo do Centenário
 
8 de dezembro
Abertura do Natal da Paz do Campo D’Água Verde
20h | Igreja São Francisco
 
9 de dezembro
 Abertura Natal das estrelas
19h | Marcílio Dias, na escadaria da igreja católica
 
10 de dezembro
Família no Parque
9h | Parque de Exposições Ouro Verde
 
Brique do SESC/Feira de artesanato
Em local e horário a definir
 
Abertura do Natal no Alto das Palmeiras
20h | Praça do Alto das Palmeiras
 
13 de dezembro
Mostra da Dança
20h | Praça Lauro Müller
 
15 de dezembro
Desfile Jeep Clube, MotoClube, Carro Rebaixado, Shows Musicais e Noite do Cachorro Quente
20h | Praça Lauro Müller
 
16 de dezembro
Teatro e música com o tema Família
20h | Largo do Centenário
 
17 de dezembro
Espetáculo “Um presente de Natal”
16h | Calçadão
 
Noite cultural Uniguaçu
20h | Largo do Centenário
 
20 de dezembro
Noite Cultural
20h | Praça Lauro Muller
 
23 de dezembro
Encerramento com apresentação cultural
20h | Praça Lauro Muller


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »