03/11/2017 às 14h04min - Atualizada em 03/11/2017 às 14h04min

Governo de Papanduva reúne-se com Membros da Defesa Civil para discussão de ações em caso de desastres

O Governo do Município reuniu-se com os membros da Defesa Civil do Estado para discutir ações preventivas e assistenciais a serem tomadas em casos de eventos climáticos ou incidentes tecnológicos que podem vir a ocorrer no município.

Nesta reunião foram listados os possíveis eventos que podem ocorrer no município, desde eventos climáticos, como chuva, granizo, grande estiagem, vendaval, à outros incidentes como virose, acidente de trânsito ou industrial de grande proporção, que não podem ser descartados, considerando a passagem da SC-477 e da BR-116 pelo perímetro urbano do município, entre outros.

O próximo passo será mapear os pontos do município com maior vulnerabilidade para cada caso e, delegar as instituições assistenciais que podem auxiliar durante os eventos.

Um passo importante dado recentemente é o envio de informações pelo sistema de alerta da Defesa Civil via SMS, que informa a população sobre situações emergência. O cadastro já está sendo realizado. Quem quiser cadastrar-se pode enviar mensagem de texto com o CEP para o número 40199, que automaticamente receberá as informações.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »