31/10/2017 às 16h20min - Atualizada em 31/10/2017 às 16h20min

Estudantes de Monte Castelo vão parar no Hospital após inalar pó de extintor de incêndio

Jornal Castelense

Na manhã desta terça-feira (31/10), aproximadamente trinta crianças que estudam nas escolas do município de Monte castelo – SC, foram parar no hospital Pe. Clemente Kampmann.

Segundo informações, os alunos de localidades do interior que estavam abordo de um ônibus escolar que pertence ao município, inalaram pó químico de um extintor de incêndio.

Segundo relatos, esse extintor foi acionado por uma passageira que pegou carona com o ônibus escolar. Uma caroneira que estava à frente do extintor, acabou inalando grande quantidade de pó e foi imediatamente transferida para Mafra-SC.

Os demais alunos, cerca de trinta e o motorista também foram encaminhadas à Mafra para fazer Raio-X dos pulmões.

A Prefeitura de Monte Castelo emitiu uma nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Educação, vem a público para esclarecer um incidente ocorrido na manhã de hoje (31), no interior de um ônibus escolar que fazia o trecho Arigolândia a E. E. B. N. Ernesto Grein Filho. Após o vazamento de um extintor de incêndio, acidentalmente, dentro do veículo, e por medida de precaução, a Administração Municipal, tomou como procedimento a passagem de todas as crianças por consulta médica. Até o momento não há indícios de intoxicação. Todos as medidas cabíveis já foram tomadas. As circunstancias do ocorrido estão sendo apuradas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »