15/09/2017 às 08h29min - Atualizada em 15/09/2017 às 08h29min

Escola é evacuada e moradores deixam casas após incêndio em mata de Rio Negrinho

G1

Um incêndio atingiu seis hectares, o equivalente a 8,4 campos de futebol, de área de mata em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira (14). Por causa da fumaça, uma escola foi evacuada e moradores precisaram deixar suas casas, segundo o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

De acordo com os socorristas, o fogo começou por volta das 13h e atingiu os bairros Vista Alegre e Jardim Hanschtel (veja vídeo acima). As chamas foram controladas perto das 18h. À noite, os moradores puderam voltar as casas. Os bombeiros não souberam informar quantos saíram das residências, mas afirmaram que mais de 100 alunos tiveram que deixar a escola que foi evacuada.

A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas o calor e o vento ajudaram para que o fogo se propagasse rapidamente. Os bombeiros utilizaram 20 mil litros de água para conter as chamas.

Barra Velha

Em Barra Velha, no Litoral Norte, um incêndio registrado em 7 de setembro ainda tem gerado transtornos aos moradores da cidade. Mesmo com as chamas contidas antes do final de semana, ainda havia muita fumaça em vários bairros nesta quinta. O terreno onde houve o incêndio é localizado no bairro Vila Nova.

Segundo os bombeiros militares, ainda há fumaça porque ocorre a queima subterrânea, ou seja, devido ao calor do incêndio, o material orgânico que fica depositado sob o solo está sendo queimado. Por isso, a fumaça continua saindo da região.

Ainda de acordo com os bombeiros, cerca de 5 mil metros quadrados já foram queimados. Os socorristas fizeram um isolamento da área e afirmam que agora não há risco de a queima se propagar. Porém, o incêndio subterrâneo só deve acabar quando queimar todo o material orgânico ou se chover.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »