05/09/2017 às 08h52min - Atualizada em 05/09/2017 às 08h52min

Motorista bêbado se envolve em acidente na BR-101 e mata bebê

AN

Um acidente na madrugada de segunda-feira no Km 280 da BR-101, em Imbituba, tirou a vida de um bebê de oito meses. O motorista de uma Chevrolet Montana, morador de Florianópolis, colidiu na traseira do Chevrolet Corsa com placas de Alvorada-RS, carro onde estava um casal, uma outra passageira e o bebê, afivelado à cadeirinha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de Paulo Lopes, que atendeu a ocorrência, a criança ficou gravemente ferida pelo impacto e chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu.

Os dois motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. O motorista da Montana apresentou nível de álcool acima do permitido por lei. Ele foi levado ao hospital para avaliar as lesões e, pela manhã, encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Imbituba. O homem de 47 anos prestou depoimento ao delegado Raphael Johann Giordani, que ainda precisa ouvir os pais da criança, os policiais rodoviários e os demais envolvidos no atendimento ao acidente.

— Segundo as informações iniciais, o Corsa estava parado à beira do asfalto no lado esquerdo, o que é incomum. Com a batida, foi projetado para o canteiro central e parou na pista contrária. — disse o delegado.

O homem vai ser investigado por homicídio culposo de trânsito e crime de embriaguez ao volante. Giordani explica que não houve flagrante pois é necessário ouvir quem conduz o infrator até a delegacia e pelo menos mais uma testemunha, porém somente um policial levou o homem até o local. Dessa forma, o flagrante é transformado em inquérito policial, e, se necessário conforme o andamento das investigações, pode ser solicitada a prisão do motorista.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »