18/08/2017 às 18h54min - Atualizada em 18/08/2017 às 18h54min

Câmeras de Segurança começam a ser instaladas em Papanduva

O Governo do Município deu início a Instalação das estruturas de monitoramento de segurança por imagem que compreenderá a região central da cidade. Com o  investimento de  aproximadamente 200 mil reais, a instalação dos equipamentos que inclui 10 câmeras de última geração atenderá vários pontos da cidade, em parceria com o Batalhão da Polícia Militar que será responsável pelo monitoramento das imagens.

O prefeito Luiz Henrique Saliba, lembrou que os pontos atendidos foram definidos juntamente com entidades de segurança pública do Município, contemplando vias e logradouros públicos.  Também ressalta a tecnologia dos equipamentos que têm grande alcance e possibilitarão o acompanhamento em tempo real da situação nos bairros e região central. "Vamos prevenir a criminalidade, o vandalismo e a depredação do patrimônio público, principalmente da iluminação pública e sinalização de trânsito. O sistema conseguirá monitorar todo tipo de criminalidade, identificando os infratores com maior facilidade, oferecendo mais segurança à população. Este é um momento histórico para Papanduva, fundamental para que continuemos sendo uma cidade tranquila e inovadora'; disse.

No momento, os trabalhos realizados são a implantação dos postes e da rede de fibra ótica e a unidade de monitoramento que contará com quatro TVs de 46 polegadas para visualização simultânea das câmeras, computadores, quatro servidores com capacidade de armazenamento ampliada entre outros. A Prefeitura também ofertou o mobiliário do local, além de postes de sustentação das câmeras.

Outra característica do modelo é a nitidez de imagens noturnas possuem angulação de 360° e zoom óptico com foco automático, sendo referência em tecnologia para câmeras de monitoramento, que possibilitara identificar à placa de um carro a longa distância.

Locais

As câmeras estão sendo instaladas em lugares estratégicos e de maior movimento da cidade, como próximo ao Colégio Alinor Vieira Côrte, Fórum, Rodoviária, Bairro São Cristovão entre outros.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »