17/08/2017 às 13h04min - Atualizada em 17/08/2017 às 13h04min

Polícia interdita consultório odontológico e prende falso dentista em São Bento do Sul

G1

Um consultório odontológico em São Bento do Sul, no Norte catarinense, foi interditado na quarta-feira (16). Um técnico que se passava por dentista foi preso. Na delegacia, o suspeito de 65 anos permaneceu calado.
Conforme o delegado Odair Sobreira, o caso era investigado há dois meses. O homem preso atuava com um sobrinho, que estuda odontologia no Paraná e não foi localizado pela polícia.
A clínica funcionava há pelo menos dois anos. "Um paciente foi à delegacia e contou que foi pedir um orçamento de um procedimento e o dentista já chegou pedindo para sentar na cadeira e trouxe uma seringa. O paciente desconfiou", contou Sobreira.
Na tarde de quinta, foi feita a busca e apreensão no local. Pela documentação, pelo menos 50 pessoas foram atendidas. O alvará do local também estava vencido e tinha o nome de uma terceira pessoa.
Os dois profissionais que não têm habilitação realizavam tratamento de canal, restauração, limpeza e extração de dente, informou a polícia.
"Era um consultório bem estruturado, com sala de espera, duas cadeiras de atendimento, difícil para um paciente identificar que os profissionais não eram qualificados", completou Sobreira.
A Polícia Civil apreendeu medicação de uso exclusivo, como anestesia, no local, além de cadeiras de atendimento e documentação.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »