12/08/2017 às 06h30min - Atualizada em 12/08/2017 às 06h30min

Polícia Militar recupera veículo e armas utilizadas no roubo ao mercado de Rio Negrinho

Na noite de quinta-feira, dia 10, por volta das 19h, enquanto quatro homens roubavam um mercado no bairro Vila Nova, a Policia Militar (PM) foi acionada através do telefone de emergência 190. De imediato uma guarnição PM deslocou até o local do assalto. Ao chegar, coletou todas as características possíveis dos agentes, armas, veículo utilizado e destino tomado pelos suspeitos.

Enquanto a guarnição realizava a coleta de dados, outras sete guarnições da Polícia Militar em Rio Negrinho, iniciaram as buscas. Com a informação de que o veículo empregado no crime seria uma Suzuki Vitara, de cor branca e teria deslocado em direção a São Bento do Sul, a Central de Operações em Rio Negrinho prontamente repassou informações à cidade vizinha (São Bento do Sul/SC), mais seis viaturas militares, incluindo o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) deslocaram em apoio à ocorrência.

Próximo ao trevo de acesso ao Bairro Serra Alta em São Bento do Sul, uma viatura policial militar se deparou com o veículo utilizado no assalto, o qual seguia em sentido contrário.

Os acusados conseguiram fugir com o automóvel em alta velocidade adentrando em uma rua sem saída, local onde abandonaram veículo, continuando a fuga a pé pelo meio de uma área de mata fechada, as equipes policiais militares fizeram o cerco a região onde os homens se encontravam, recebendo inclusive apoio de uma viatura da PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual).

Foram acionadas equipes especializadas para auxiliar nas buscas o PPT e do Canil de Jaraguá do Sul. Também foi acionado o Instituto Geral de Pericia, que se fez presente no local juntamente com a Polícia Civil.

Após a chegada do Canil as equipes do PPT de São Bento do Sul e Jaraguá do Sul iniciaram as buscas na mata, localizando objetos deixados pelos agentes. Por volta das 21h30 uma guarnição PM localizou próximo ao Fórum de São Bento do Sul, três armas utilizadas no roubo.

As buscas e o cerco policial continuaram madrugada a dentro, com militares vasculhando as áreas de mata e barreiras policiais em todo o entorno do local de fuga.

Apesar dos acusados não serem encontrados, foram recuperados alguns produtos do roubo, o veículo utilizado, apreendido duas armas de fogo e um simulacro.

Sd PM Doglas Heleno Werka
Setor de Boletins/ Relações Públicas
23b3ctc@pm.sc.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »