01/08/2017 às 08h57min - Atualizada em 01/08/2017 às 08h57min

Caminhoneiros fazem protesto na BR-116, em Santa Cecília

Caminhoneiros contrários ao aumento dos combustíveis realizam um protesto no quilômetro 133 da BR-116, em Santa Cecília, desde as 5 horas da manhã desta terça-feira. Segundo a concessionária Autopista Planalto Sul, inicialmente a rodovia ficou totalmente interditada em ambos os sentidos, porém cerca de uma hora depois os caminhoneiros começaram a liberar a passagem de veículos de passeio e emergências. No momento, apenas os outros caminhões estão sendo parados e não há registro de congestionamentos. 

Existia a possibilidade de um bloqueio também  na BR-101, na altura da cidade de Itajaí, no Litoral Norte, porém não havia registro de protesto no local até as 7h30min. De acordo com a PRF, alguns caminhoneiros chegaram a se concentrar no km 116, porém os policiais entregaram um documento proibindo qualquer tipo de bloqueio.  

O aumento da alíquota do PIS/Cofins sobre os combustíveis foi anunciado no dia 20 de julho. Como resultado, houve um acréscimo no preço da gasolina, do diesel e do etanol. No caso do Diesel, o preço aumento cerca de R$ 0,20 por litro. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »